terça-feira, 12 de setembro de 2017

Bianca  -  1980

AQUI, HERE

Bianca, nome de batismo (Cleide Domingues Franco de Ituiutaba, 1964), é uma cantora brasileira. Com uma carreira fugaz, foi um dos fenômenos das rádios no início dos anos 80 e se tornou ícone de uma geração de jovens pós-ditadura militar. Aos quatorze anos, em 1978, Bianca despontou para o sucesso com um compacto simples que trazia as músicas Os Tempos Mudaram (O Que Me Importa) e Vou pra Casa Rever os Meus Pais (versão de A Little More Love, originalmente gravada por Olivia Newton-John). Posteriormente vieram outras baladas de sucesso, como Minha Amiga e Agora Chega, As canções apresentavam muitas gírias da moda como "fossa", "careta" e "grilos", eram geralmente cheias de romantismo ao estilo dos Beatles e vinham apimentadas com todo um sentimento de rebeldia movida por uma crise existencial, Bianca foi crooner de uma banda jovem em sua cidade natal, O produtor Reinaldo B. Brito (Camisa de Vênus, Engenheiros do Hawaii) sugere o pseudônimo "Bianca" tendo em vista que o seu verdadeiro nome, Cleide, não soava comercial nem tinha apelo artístico.

2 comentários:

  1. Bianca - 1980
    (Mp3 – 320K)


    Tracklist:
    1 Sou Livre (Agora Chega)
    2 Comentário À Respeito De John
    3 Minha Maneira (Não Suporto Mais)
    4 Somos Amigos
    5 Oh Susie
    6 Sempre Contente
    7 Minha Amiga
    8 Não Tenha Medo
    9 Tempos Difíceis
    10 Igual A Vocês
    11 Lembrando Os Rapazes De Liverpool
    12 Vou Prá Casa Rever Os Meus Pais
    13 Os Tempos Mudaram


    ResponderExcluir