sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Leno - Meu Nome É Gileno - 1976

AQUI, HERE

Histórico:  Leno Começou sua carreira musical durante a Jovem Guarda, formou com Lílian Knapp a dupla “Leno & Lilian”, que emplacou sucessos como "Pobre Menina" e "Devolva-me". Desentendimentos entre a dupla acarretaram em sua separação no período da Jovem Guarda. Porém, Em 1971, grava o primeiro disco gravado em 8 canais no Brasil, “Vida e Obra de Johnny McCartney”, que contou com a produção e composição do baiano Raul Seixas ainda desconhecido . Porém, na época foi lançado apenas um compacto duplo com quatro canções do álbum, e o álbum completo viria a ser lançado apenas em 1995.

Em 1972, reuniu-se com Lílian e retomaram a dupla, mas sem sucesso, em 1976, lança este álbum “Meu nome é Gileno”, com músicas próprias (como a regravação de "Grilo City", do disco de 1971) e regravações como "Luar do Sertão" e "Me deixe mudo".

Um comentário:

  1. Leno - Meu Nome é Gileno – 1976
    (MP3 – 320K – CD)

    Tracklist:
    01- Semente Cósmica
    02- Jovem Guarda
    03- Em Busca do Sol
    04- Depois Do Carnaval
    05- Grilo City
    06- Luar do sertão
    07- Chuva do amanhecer
    08- Me deixe mudo
    09- Amigo velho
    10- Céu dourado
    11- Flores mortas (Bônus)
    12- Rock, baby, rock (Bônus)
    13- Noites de verão (Bônus)
    14- É tudo rock'n'roll (Bônus)

    ResponderExcluir